CTE-OS

Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviços

Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviço

Para te ajudar a compreender para que serve o Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviços (CTe-OS) e a quem ele compete, listamos todas as suas características

O que é?

O Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviços (CTe-OS) foi instituído para substituir a Nota Fiscal de Serviço de Transporte Modelo 7. O documento digital serve para acobertar operações de transportes realizadas por transportadoras em geral, inclusive optantes pelo Simples Nacional.

Quando é emitido?

Todo o transporte de pessoas realizado por transportador ou agência de viagem, tanto intermunicipal, interestadual ou internacional, em veículo próprio ou afretado, deverá emitir o Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviços (CTe-OS) a partir do dia 02/10/2017,a obrigatoriedade vale para todos os estados.

Quem precisa emitir?

Toda empresa que transporta para outras empresas e pessoa física.

Onde é obrigatório?

Todo território nacional.

Por quanto tempo é armazenado?

Cinco anos, mais cinco se questionado algum ano anterior de movimentação.

EMITA CTE-OS COM FACILIDADE E VELOCIDADE

Notafaz é um software criado para facilitar a sua vida

Com NOTAFAZ é um sistema para emissão de notas fiscais muito rápido e fácil de usar. É o emissor fiscal mais completo do mercado e pode gerar em um único sistema: NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor), NFS-e (Nota Fiscal de Serviços) , CT-e (Conhecimento de Transporte), CTe-OS (Conhecimento de Transporte Outros Serviços), MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos). Ele ainda possui ferramentas (conheça aqui) que facilitam a gestão e o arquivo de seus documentos.

Saiba mais sobre o Notafaz