Varitus Brasil

Varitus lança aplicativo Canhoto Fácil integrado à SEFAZ para gerenciar entregas

Assuntos Gerais

Gerenciar entregas com eficiência – As demandas de controle no setor logístico estão entre os principais gargalos do setor no Brasil, um país de dimensões continentais, muitos contrastes e economia que exige redução contínua de custos e alta competitividade dos players do segmento.

Visando modernizar os processos que envolvem o tráfego de mercadorias que circulam pelo país a Varitus Brasil lançou neste 1º de outubro de 2019 um aplicativo especialmente desenvolvido para gerenciar entregas e retiradas de produtos, com funcionalidades que otimizam e tornam mais preciso o fluxo de operações.
Trata-se do Canhoto Fácil, aplicativo para transportadoras e empresas de logística que permite ao motorista/responsável pela entrega, gerenciar entregas de forma eficaz, coletar eletronicamente a assinatura do destinatário que está recebendo a carga, registrando o canhoto do recebimento da mercadoria.
A coleta é feita por foto e leitura de código de barras, com informações como dia, hora, localização exata – referenciada por GPS, com latitude, longitude, dados esses gerados automaticamente pelo aplicativo, a partir da mesma foto de registro.
Captação de dados para gerenciar entregas com eficácia
A captação desse registro e a geração de tais dados, conforme os desenvolvedores, elimina inconformidades, burocracia, papéis, controles físicos sujeitos a imprecisões e reduz drasticamente a margem para atrasos, erros logísticos e extravios de produtos. Ou seja – facilita, e muito, o processo para gerenciar entregas.
Com o aplicativo Canhoto Fácil, o status do produto transportado é claramente identificado, o que torna-se um grande diferencial no serviço prestado, segundo Adão Lopes, CEO da Varitus.  “Esses dados ficam armazenados pela Varitus em nuvem, e se mantêm à disposição para fácil conferência, inclusive se algum cliente da transportadora precisar”, explica ele.
Ainda conforme Adão, o Canhoto Fácil oferece integração junto à SEFAZ, facilitando o cumprimento e a quitação de obrigatoriedades, de acordo com a norma 2019/001. Além disso, o aplicativo também possibilita o aprimoramento da gestão da operação. “Com o uso do aplicativo, também fica mais fácil alimentar bancos de dados para planejar melhor sua frota, consumo de combustível, manutenções programadas, horas e diárias de motoristas e ajudantes, etc, gerando inteligência para os negócios e aumentando a produtividade, a competitividade e o lucro”, afirma o CEO.
O aplicativo Canhoto Fácil estará disponível para download no Google Play, para Android, a partir de 1 de outubro. E em breve, estará também disponível para IOS na Apple Store.
Por conta do lançamento, a Varitus oferecerá condições especiais como o download inteiramente gratuito para uso até 100 Mbs. Excedendo esse limite, os usuários ainda assim terão condições e preços especiais por Giga utilizado.
Mais informações podem ser obtidas no link http://www.canhotofacil.com.br/
Sobre a Varitus Brasil
Fundada há 11 anos, a Varitus Brasil é uma empresa de Tecnologia de Informação que desenvolve soluções inteligentes em documentos eletrônicos, emissão de documentos fiscais e ferramentas para gestão.
Atende milhares de empresas de todos os portes e segmentos, incluindo software houses e também órgãos públicos, em todas as regiões do Brasil.
02 de outubro de 2019
Varitus Brasil
 


Publicado em: 04/10/2019

Tags:

Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Dia Mundial do Planeta Terra: T.I. e I.A. impulsionando a sustentabilidade no Agronegócio

Dia Mundial do Planeta Terra: T.I. e I.A. impulsionando a sustentabilidade no Agronegócio

Dia Mundial do Planeta Terra: Neste 22 de Abril, Dia […]

Ler mais

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Se você gerencia uma indústria, sabe que a logística de […]

Ler mais

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Na era da transformação digital, a burocracia nos processos de […]

Ler mais

Ficou interessado?
Que tal falar com um dos nossos especialistas?

Enviar mensagem no WhatsApp