Varitus Brasil

Sistema ONE – total rastreabilidade de mercadorias transportadas nas rodovias do país

Assuntos Gerais, Nfe Nota Fiscal Eletrônica, Serviços Extras

Performance-Inovacao

Sistema ONE – Se a emissão e o gerenciamento de documentos fiscais por meio de soluções digitais robustas e fáceis de utilizar já eram importantes para a competitividade das empresas, agora se tornam processos ainda mais sensíveis e vitais para a segurança fiscal das companhias.
Avança, em termos de efetividade no Brasil o Sistema ONE, criado para integrar os documentos fiscais eletrônicos das Administrações Tributárias com as diversas tecnologias de identificação de veículos nas rodovias brasileiras.
E, o que se pretende com isso? Logo na sequência da adoção da recepção dos comprovantes digitais de entregas (informalmente chamados de canhotos fiscais eletrônicos) as autoridades fiscais partem para o aprimoramento do Sistema ONE, que visa a geração dos eventos Registro de Passagem nos documentos fiscais transportados, por intermédio da informação da placa do veículo e sua respectiva geolocalização.
Essas informações serão detectadas por algum dispositivo ou tecnologia de monitoramento, o que auxiliará, cada vez mais, nas ações de fiscalização de trânsito e de combate à sonegação.
O Fisco vai monitorar os caminhos percorridos pelos veículos que rodam nas nossas estradas por meio da leitura das placas. Além do controle ainda mais rígido dos percursos das entregas de mercadorias, em caso de infrações de trânsito, por exemplo, multas poderão ser enviadas eletronicamente.
Mas, voltando à questão fiscal, em si, é importante que sua empresa fique atenta pois, sem um sistema emissor fiscal à altura de todas essas exigências, que emita e gerencie NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico), MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais) e o Recibo de Entrega Eletrônico, as operações do faturamento, logística e fiscal serão muito críticas e passíveis de inconformidades!
Sem uma única plataforma confiável e prática para gerenciar todas essas operações, é alto o risco de ocorrerem inconsistências que, por sua vez, podem gerar sérios prejuízos.
Portanto, consultar estes documentos e auditá-los em uma única plataforma é imprescindível para evitar passivos fiscais.
Na VARITUS Brasil, estamos sempre alguns passos à frente no desenvolvimento de soluções digitais para que sua empresa atenda a essas frequentes novas demandas do Fisco, e também tire partido da tecnologia para aprimorar a gestão, reduzir custos, melhorar margens e ficar mais forte para conquistar maior share de mercado.
O NOTAFAZ, nosso emissor fiscal, já utilizado por mais milhares de empresas de todos os portes, em todas as regiões do Brasil, é uma dessas soluções. Assim como o Canhoto Fácil, que atende as exigências da SEFAZ quanto às informações da entrega de mercadorias e facilita toda a logística da sua organização.
Convido você a clicar nesse link pra conhecer melhor essas soluções. E contar com a VARITUS Brasil para a sua empresa avançar sempre mais.
Adão Lopes
CEO e Fundador da VARITUS Brasil
Maio de 2021


Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Se você gerencia uma indústria, sabe que a logística de […]

Ler mais

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Na era da transformação digital, a burocracia nos processos de […]

Ler mais

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

A amazona ararense Camila Fernanda Bueno, 34 anos, classificou-se em […]

Ler mais