Varitus Brasil

RPA RaaS – Inovação, automação, competitividade – uma coisa leva à outra

Assuntos Gerais, Nfe Nota Fiscal Eletrônica, Serviços Extras

RPA RaaS – Estamos iniciando mais um ano de muito trabalho aqui na VARITUS Brasil, com duas certezas: uma, a de que teremos um ano dificílimo, por conta das questões sanitárias (ainda), econômicas e, impossível não dizer, político-eleitorais.

A outra certeza é a de que as organizações que aguentaram os últimos dois anos, se seus gestores aproveitaram para extrair lições de tudo o que passamos, com certeza as empresas estão mais fortes para encarar mais esse desafio.
Quando eu falo que para isso é necessário termos aprendido várias lições, me refiro ao desenvolvimento e cultivo da resiliência e da capacidade de reinvenção, diante das novas demandas que surgiram e vêm se intensificando.
Demandas por rapidez e segurança nos processos, por redução de custos, por eficiência e competitividade, afinal. E que dependem, na minha visão, de erigirmos e fortalecermos dois pilares principais nas empresas: inovação e automação.
Nesse sentido, a VARITUS Brasil traçou um plano ambicioso, vem investindo e já está executando um realinhamento de sua linha de atuação. Desenvolvemos novos produtos e soluções para que as empresas tornem seus processos repetitivos mais rápidos, precisos e econômicos.
Estamos falando, por exemplo, de processos que envolvem contas a pagar, cobrança, compras, finanças, e até mesmo de P&D e Recursos Humanos, entre outros.
São processos que tomam tempo, exigem estruturas e equipes dedicadas, investimentos em tecnologias nem sempre uniformes e integráveis, treinamentos e re-treinamentos, e avaliações nem sempre objetivas e eficazes.
RPA RaaS
As soluções em RPA RaaS (Robotic Process Automation) e (Robots as a Service), respectivamente, em português Robôs para Automação de Processos e Robôs como Serviço, que estamos oferecendo aos nossos clientes, foram desenhadas para assegurar que organizações de diferentes segmentos e tamanhos possam implementar essas inovações com segurança e custos bastante reduzidos.
Especialmente quando se fala no modelo RaaS, no qual os nossos clientes não precisarão se preocupar com a aquisição e implantação de grandes estruturas, com a aquisição de complexos conhecimentos, com altos investimentos, uma vez que vão compartilhar Robôs oferecidos pela VARITUS Brasil, que vai se encarregar de todas as etapas operacionais da automação dos processos.
Com esse desejo de usar nosso conhecimento para levar esses progressos às empresas é que encaramos 2022, e a vontade de fazer nosso melhor é maior do que a preocupação com as dificuldades que possam vir.
Forte abraço a todos!
RPA RaaS
Adão Lopes*
*CEO e fundador da VARITUS Brasil


Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Se você gerencia uma indústria, sabe que a logística de […]

Ler mais

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Na era da transformação digital, a burocracia nos processos de […]

Ler mais

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

A amazona ararense Camila Fernanda Bueno, 34 anos, classificou-se em […]

Ler mais