Varitus Brasil

Retrospectiva 2020 – Resiliência, ousadia e avanços resumem a VARITUS

Assuntos Gerais

Retrospectiva 2020 – o ano na VARITUS BRASIL pode ser resumido pelas palavras resiliência, ousadia e crescimento, segundo a direção da organização.

O período atípico e delicado por conta da pandemia do novo Coronavirus foi marcado por movimentos de rápida adaptação, desde as formas de trabalho, passando pela gestão de contratos e racionalização de custos, à preservação do quadro de colaboradores e chegando até ao reforço desse quadro, com novos profissionais em áreas estratégicas, fechando o ano com a conquista de novos e importantes clientes.
Logo no início da pandemia, em março, a empresa migrou seus funcionários para o modo home-office, mas com total suporte, ajudando-os a adequar espaços em casa para trabalhar, encaminhando equipamentos, e apoiando-os no difícil processo de adaptação operacional e até emocional, frente a um momento inédito.
Ao mesmo tempo, contratos com fornecedores foram negociados, com responsabilidade. Custos foram racionalizados, buscando-se não comprometer a qualidade dos serviços prestados. Também foram feitas negociações com clientes, nos casos em que houve necessidade, visando-se preservar a carteira de contratos e contas.
Na virada do primeiro para o segundo semestre, a empresa atacou duas novas frentes, promovendo adaptações e melhorias no espaço físico, para que aqueles funcionários que fossem podendo voltar aos poucos, o fizessem em ambientes ainda mais seguros, e somente no momento oportuno.
Além de não fazer demissões, a VARITUS BRASIL foi, então, em busca de reforços no seu quadro, trazendo profissionais gabaritados do mercado para impulsionar áreas estratégicas, como Marketing e Vendas.
A empresa trocou de agência de publicidade, renovou sua comunicação visual, e também contratou uma profissional especializada e inteiramente dedicada à gestão de mídias sociais.
Ao chegar ao final do ano, a organização comemora um crescimento de 13% nos contratos, com ampliação da carteira de clientes, com organizações de vários portes, incluindo gigantes como as Lojas Renner, a Stone e a C&A.
Retrospectiva 2020 – Responsabilidade social
O apoio a projetos esportivos, sociais e até culturais não foi menosprezado. A VARITUS BRASIL continuou apoiando a participação do cavaleiro João Brasileiro nas provas de Hipismo Rural/Salto, bem como redesenhou sua parceria com a AEHDA (Associação de Educação do Homem do Amanhã) de Araras.
Há anos já que a VARITUS apoiava a instituição, que trabalha com qualificação profissional de jovens carentes, no reforço educacional com aulas de matemática e no encaminhamento de potenciais estagiários na área de T.I.
A pandemia fez com que as aulas na AEHDA, assim como em todas as outras instituições de ensino, sofressem suspensão e limitações. Mas para 2021, a ideia que já está sendo delineada é a criação de um Espaço de Convivência Virtual gerido por Educadores e Assistente Social com grupos de jovens a fim de discutir temas da atualidade voltados para a necessidade da faixa etária de 15 a 17 anos, envolvendo as famílias e estimulando o protagonismo juvenil.
Retrospectiva 2020 – Livro patrocinado pela VARITUS ganhou destaque
Outro passo importante em 2020 foi a publicação do livro Além dos Limites – Passos de uma caminhada eficiente, escrito a quatro mãos, pelo jovem André Luís Lopes e pelo pai, Adão Lopes, CEO e fundador da VARITUS BRASIL.
O livro narra lições e reflexões de pai e filho durante caminhadas realizadas diariamente ao longo da vida de André, que é autista, nasceu prematuro e lutou muito para viver e se desenvolver.
Hoje, aos 29 anos, ele tem se destacado como ‘empreendedor literário e inovador’, levando seu livro a dezenas de locais onde se encontra com leitores, autografa a obra e expande seu círculo de relacionamentos, inspirando a todos. Já vendeu mais de mil exemplares.
“Foi um ano difícil, desafiador, mas enriquecedor”, avalia Adão, em relação à Retrospectiva 2020 da empresa. “Do pior momento, conseguimos, com empenho conjunto, tirar nosso melhor. Cuidamos de nós, do nosso pessoal, e avançamos. Só podemos ter esperança e fé, de que em 2021, mais fortalecidos, e com as boas notícias do desenvolvimento de vacinas contra a Covid19, bem como dos avanços nos tratamentos precoces e outras condutas médicas para cuidar dos que adoecem, confio que vamos, com muito trabalho e cuidados, virar essa página”, diz ele.
28 de dezembro de 2020
VARITUS BRASIL


Publicado em: 28/12/2020

Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Se você gerencia uma indústria, sabe que a logística de […]

Ler mais

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Na era da transformação digital, a burocracia nos processos de […]

Ler mais

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

A amazona ararense Camila Fernanda Bueno, 34 anos, classificou-se em […]

Ler mais