Varitus Brasil

NFC-e 4.0 – requer muita atenção do varejista

Geral

NFC-e 4.0 passa a valer em outubro e padroniza URL’s para que se consulte um documento nos sistemas públicos

Depois da NF 4.0, vem aí, em outubro, a NFC-e 4.0 (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) em nova versão, padronizando URL´s para que sejam efetuadas consultas nos sistemas públicos.
A nova versão também visa exibir mais informações sobretudo relativas às emissões off-line, ou em modo de contingência.
Instituída no Ajuste SINIEF 07/05, a NFC-e  (NFC-e 4.0)faz parte do escopo do Projeto Sped e, sendo opção ou substituindo notas de venda a consumidor modelo 2 e os cupons emitidos por PAF EFC.
Existente apenas em ambiente eletrônico, por meio do arquivo XML, a NFC-e 4.0 pode ser impresso por meio do DANFCE (Documento Auxiliar da NFCe), na qual aparecem as informações fiscais e QR Code para consulta da nota nos sistemas dos governos.
Dois padrões de URL foram definidos na atualização para consultas no QR Code. Um padrão para as emissões online (não contingência) e outro para emissões off-line (em contingência).
Segundo a Nota Técnica:
Emissões online da NFC-e 4.0
Ordem e informações que devem ser inseridas:
URL da SEFAZ de origem;
Chave de acesso da Nota;
Versão do QR Code especificado pelo dígito “2”;
Ambiente de emissão podendo utilizar 1 para ambiente de Produção e 2 para Ambiente de Homologação;
Identificação do CSC que consta no banco de dados da SEFAZ, sem os dígitos 0, deve haver cuidado para não confundir com o CSC próprio da empresa;
Código HASH que é calculado para validar as informações da nota.
Emissões off-line da NFCe-4.0
Inserir:
URL da SEFAZ de origem;
Chave de acesso da Nota;
Versão do QR Code especificado pelo dígito “2”;
Ambiente de emissão podendo utilizar 1 para ambiente de Produção e 2 para Ambiente de Homologação;
Data da emissão;
Valor total da nota, separando as casas decimais com ponto;
Código Digest Value que permitirá a autorização posterior da nota;
Identificação do CSC que consta no banco de dados da SEFAZ, sem os dígitos 0, deve haver cuidado para não confundir com o CSC próprio da empresa;
Código HASH que é calculado para validar as informações da nota.
Empresas desenvolvedoras de sistemas emissores confiáveis já estão devidamente preparadas e aplicando essas atualizações para seus clientes varejistas. É o caso da VARITUS BRASIL, que oferece o sistema NOTAFAZ, sobre o qual você sabe mais a seguir.
Como emitir suas Notas Fiscais Eletrônicas com rapidez e segurança?

Adotando para sua empresa o sistema emissor NOTAFAZ, da VARITUS BRASIL. Usado por mais de oito mil empresas de todos os portes, em todas as regiões do Brasil, o NOTAFAZ é o emissor fiscal mais completo do mercado e,com ele, você emite não só a NF-e, mas também a NFC-e, NFS-e, CT-e, CTE-e OS e MDF-e.Tem muitas ferramentas disponíveis, confira:
Capturas de Notas – DF-e
Consulta direta na SEFAZ (Secretaria da Fazenda) realiza o download e armazenamento ilimitado de Notas Eletrônicas Disponível para NF-e e CT-e, em Prefeituras NFS-e (verificar disponibilidade em seu município) Mecanismo auxiliar para Captura de Notas que trafegam por e-mail.

Manifestação do Destinatário – MD-e

Permite o manifesto de Notas Fiscais Eletrônicas emitidas contra sua Empresa (obrigação fiscal para algumas empresas). O manifesto pode ser com “ciência da operação” ou “desconhecimento da operação”, assim empresas que tentam usar sua empresa serão bloqueadas. Para Conhecimento de Transporte Eletrônica CT-e caso você não se manifeste a SEFAZ entende que o CT-e é seu e deve ser registrado na contabilidade.

Gestão Eletrônica de Documentos – GED

Gestão Eletrônica em Nuvem para armazenamento seguro de seus documentos Possibilita a criação de seus próprios documentos. Crie os atributos de pesquisa de cada um dos seus documentos. Administre a permissão de acesso conforme sua estratégia. Integre seu GED a seus documentos eletrônicos, como canhotos de NF-e, CT-e etc. Guarde PDFs com assinaturas e comentários da operação. Acesso disponível de qualquer lugar.

Auditoria de SPED e XMLs

Audite e valide o Sistema Público de Escrituração Digital – SPED com suas NF-e’s e CT-e’s. Toda entrega de arquivos é verificada se está livre de Notas Canceladas, Falta de XMLs e escrituração de notas negadas.

Controle de Remessa e Retorno (Emissão Simplificada)

Controle sem erro suas remessas e retornos da Nota Fiscal Eletrônica NF-e Emissão de NF-e de retorno com poucos cliques. Relatório de NF-e e notas pendentes de retorno Impede devolução maior do que o comprado Impede retorno maior que remessa Aponta erro de fornecedores e clientes, Configure os retornos e monitore erros humanos.

Guarda CF-e SAT

Guarde e valide seu Cupons Fiscais Eletrônicos pelo Sistema Autenticador de Transmissão; Imprime o cupom pela WEB unitário e em lote Importação de dados pelo RoboColetor; Importação e Exportação de XML Relatório de Emissão e Recebimento; Envio de e-mail automático com PDF e XML; Armazenamento seguro durante 5 anos.

Armazenamento

Guarde seus XML’s em um ambiente totalmente elástico, monitorado e seguro! Com emissão de documento, procura de erros na estrutura do XML gerado, conferência de dados, validação através do Monitor XML, armazenamento em cofre digital de tecnologia cloud e integração com qualquer sistema ERP.

Recuperador de XML

Perder os arquivos XML de notas emitidas contra a sua empresa não é nada bom. Se algum problema ocorrer com os XML’s arquivados pelo seu contador ou diretamente na sua empresa, esse módulo poderá lhe ajudar muito. O Recuperador baixa e arquiva em nuvem todos os seus XML’s recebidos ou emitidos e você fica a apenas um clique de recuperá-los. Segurança sempre é bem vinda, não é?

Roboemail

Agente que monitora um e-mail cadastrado e captura automaticamente as NF-e’s e XML’s de documentos fiscais. Possibilita cadastrar quantas contas de email desejar. Separa a conta de e-mail por caixa de entrada, e-mail processado, e-mail outros (documentos XML’s inválidos) e e-mails de erro.
10 de setembro de 2018  – Varitus Brasil


Publicado em: 10/09/2018

Tags:

Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Se você gerencia uma indústria, sabe que a logística de […]

Ler mais

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Na era da transformação digital, a burocracia nos processos de […]

Ler mais

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

A amazona ararense Camila Fernanda Bueno, 34 anos, classificou-se em […]

Ler mais

Ficou interessado?
Que tal falar com um dos nossos especialistas?

Enviar mensagem no WhatsApp