Varitus Brasil

NF-e Produtor Rural obrigatória em operações interestaduais a partir do PR

Assuntos Gerais, Nfe Nota Fiscal Eletrônica

NF-e Produtor Rural obrigatória, desde 1º de janeiro de 2021, para produtores rurais do estado do Paraná ao realizarem operações interestaduais. Este artigo traz detalhes para você.

As notas em papel, modelo 4, continuam a ser aceitas, por hora, nas operações dentro do estado, bem como as notas eletrônicas modelo 55.
A emissão da NF-e Produtor Rural deve ser feita mediante cadastro no site da Receita Estadual, usando chave de acesso e senha, e todo processo é feito estritamente on-line. Esse detalhe é importante, pois, com isso, o produtor rural não precisa ir pessoalmente à prefeitura retirar ou entregar talonários de notas fiscais, entre outros procedimentos.
O cadastro no site da Receita estadual paranaense é individual e de responsabilidade do produtor, sendo que a recomendação oficial é para que este mantenha sua chave de acesso sob segurança e privacidade.
A obrigatoriedade se dá desde 1º de janeiro deste ano para produtores com faturamento anual auferido em 2020 superior a R$ 200 mil e, a partir de 1º de janeiro de 2022, para os que tiverem faturado até 2021 valor igual ou inferior a R$ 200 mil.
NF-e Produtor Rural obrigatória – escolha bem seu sistema emissor!
Para ajudar sua propriedade nessa importante transição para o mundo fiscal digital, escolha o melhor emissor – o NOTAFAZ. Com ele, você emite sua NF-e Produtor Rural obrigatória e também outros documentos fiscais em apenas cinco cliques. E acessa os arquivos dessas notas de qualquer lugar, via computador, celular ou tablet, pois o sistema é 100% em nuvem.
O NOTAFAZ, que foi desenvolvido pela VARITUS BRASIL, é tão eficiente e econômico, que já é aprovado e utilizado por milhares de empresas de todo o país. Empresas de todos os tamanhos!
Importante: cooperativas têm vantagens à parte ao escolher e indicar o NOTAFAZ para seu cooperado NF-e Produtor Rural, podendo rentabilizar ainda mais o negócio e obter benefícios recorrentes com essa parceria.
O suporte técnico oferecido junto com o emissor é totalmente eficiente e o sistema permite fácil integração com outros que sua propriedade venha a adquirir.
Para colocar sua propriedade rural ou cooperativa na era da praticidade, economia e eficiência fiscal, basta clicar aqui para solicitar o agendamento de uma demonstração com nossos consultores.
14 de janeiro de 2021
VARITUS BRASIL
 
 


Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Se você gerencia uma indústria, sabe que a logística de […]

Ler mais

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Na era da transformação digital, a burocracia nos processos de […]

Ler mais

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

A amazona ararense Camila Fernanda Bueno, 34 anos, classificou-se em […]

Ler mais