Varitus Brasil

MD-e – Tenha controle total de todas as NF-e ou CT-e emitidos para sua empresa

Assuntos Gerais, CTe Conhecimento de transporte, Manifestação de Destinatário MD-e

Para ter absoluta segurança sobre os documentos fiscais emitidos contra o CNPJ da sua empresa é preciso contar com uma boa ferramenta de captura e fazer a Manifestação de Destinatário MD-e


Com o advento da NF-e Nota Fiscal Eletrônica, da NFS-e, que é a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica e o CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico), os processos de faturamento, escrituração fiscal e controle contábil ficaram mais rápidos e também muitos mais claros e acessíveis para o controle das autoridades fiscais.
Por outro lado, as empresas em geral têm dificuldade para saber – e para responder, em caso de questionamentos em auditorias, por exemplo – se estão recebendo todas as notas fiscais ou CT-es emitidos por seus fornecedores, se esses documentos são íntegros e legítimos, se foram validados, devidamente autorizados pela SEFAZ, se estão em conformidade com o que foi autorizado, se não foram alvo de algum cancelamento, etc…
E descobrir algum problema em qualquer desses itens pode, depois de um certo tempo, causar muitas dores de cabeça, conflitos contábeis e mesmo autuações e pesadas multas.
Por isso as empresas precisam incluir em seus procedimentos de segurança fiscal a Manifestação de Destinatário, MD-e que, como diz o nome, é uma manifestação, clara, precisa e feita no tempo correto, a respeito de cada documento emitido contra elas.
E por que é tão importante fazer a Manifestação de Destinatário MD-e?
Veja algumas razões apontadas pela própria SEFAZ:

  • Para saber quais são as NF-e que foram emitidas, em todo o país, tendo a empresa como destinatária;
  • Para evitar o uso indevido de sua Inscrição Estadual, por parte de emitentes de NF-e que utilizam inscrições estaduais idôneas para acobertar operações fraudulentas de remessas de mercadorias para destinatário diverso do indicado na documentação fiscal;
  • Para poder obter o XML das NF-e, que não tenham sido transmitidas pelo respectivo emitente;
  • Para obter segurança jurídica no uso do crédito fiscal correspondente, pois uma nota confirmada não poderá ser cancelada pelo seu emitente;
  • Para registrar junto aos seus fornecedores que a mercadoria foi recebida e constituir formalmente o vínculo comercial que resguarda juridicamente as faturas comerciais, sem a necessidade de assinatura no canhoto impresso no DANFE;

O NOTAFAZ, desenvolvido pela VARITUS BRASIL e utilizado por mais de oito mil empresas em todo o País, vem com a ferramenta para sua empresa realizar a MD-e com total agilidade, segurança, economia e facilidade. Através do DF-e, parte integrante dessa ferramenta, é realizado o monitoramento total, em todo o território nacional, de qualquer NF-e ou CT-e emitido para sua empresa.
O DF-e do NOTAFAZ que monitora todas as notas emitidas contra o seu CNPJ. E rastreia com precisão, também, a entrada de e-mails da sua empresa para detectar, inclusive, alguma nota que posteriormente à emissão, tenha sido alvo de cancelamento.
De posse das informações totalmente confiáveis possibilitadas pelo NOTAFAZ no âmbito da Manifestação de Destinatário, sua empresa então se manifestará utilizando (comunicando à SEFAZ) um desses eventos:

  1. Ciência da Emissão
  2. Confirmação da Operação
  3. Registro de Operação não Realizada
  4. Desconhecimento da Operação

Vale ressaltar que para o CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) caso você não se manifeste, a SEFAZ entende automaticamente que o documento é seu e deve estar registrado na sua contabilidade.
O correto monitoramento de todos os documentos fiscais emitidos contra a sua empresa também permite uma gestão muito mais inteligente para seus negócios. Saiba mais sobre o MD-e da VARITUS BRASIL e sobre o NOTAFAZ consultando agora nosso site WWW.NOTAFAZ.COM.BR, nosso atendimento on-line ou nosso WhatsApp: http://hyperurl.co/WhatsAppVaritus?IQid=facebook
7 de agosto de 2018
VARITUS BRASIL
 
 
 


Publicado em: 07/08/2018

Tags:

Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Se você gerencia uma indústria, sabe que a logística de […]

Ler mais

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Na era da transformação digital, a burocracia nos processos de […]

Ler mais

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

A amazona ararense Camila Fernanda Bueno, 34 anos, classificou-se em […]

Ler mais

Ficou interessado?
Que tal falar com um dos nossos especialistas?

Enviar mensagem no WhatsApp