Varitus Brasil

Gestão do fluxo de caixa, uma aliada da saúde financeira das empresas

Assuntos Gerais, Geral

A gestão do fluxo de caixa é um fator essencial à boa administração dos negócios, especialmente em tempos de crise, onde temos que maximizar os recursos para assegurar a saúde financeira da empresa. Pensando nisso, trago hoje uma reflexão sobre a importância da gestão de um bom fluxo de caixa, independentemente do tamanho ou segmento da organização.

Nas micro, pequenas e médias, se por um lado, temos estruturas mais enxutas e com maior flexibilidade administrativa, por outro temos também o risco de controles não muito organizados, ou ainda, feitos em planilhas não integradas aos sistemas da empresa.
Sabemos que a responsabilidade sobre nós, gestores, é imensa e exige diferentes demandas constantemente.
E que, muitas vezes, não dispomos de equipes em quantidade suficiente ou com o perfil adequado para fazer os devidos controles que a operação requer.
Nesse contexto, o bom e vital acompanhamento dos recursos financeiros pode ser tratado sem a prioridade que deve ter. A empresa, então, pode ter descompassos que podem comprometer seriamente sua performance.
Assim, é essencial contar com as ferramentas digitais, que tornam muito mais ágeis, precisos e simplificados diversos processos, entre eles o fluxo de caixa!
Com a solução digital adequada, o controle da movimentação financeira da empresa pode ser executado de forma prática e unificada.
Se a escolha da organização for por um sistema em nuvem, melhor ainda, pois esse controle pode ser feito em tempo real, acessível de qualquer lugar, a qualquer momento.
Essa facilidade é imprescindível para embasar nossas decisões, pois nos permite antecipar a situação financeira da empresa ao longo de diversos períodos.
Questões críticas como negociação de prazos com fornecedores, política de condições de pagamento ofertadas aos clientes, uso ou não de soluções de crédito, tudo isso fica muito mais claro quando se tem um fluxo de caixa que realmente contribua para o planejamento financeiro – e porquê não, estratégico – da empresa.
Deixo aqui um convite para que você conheça o V.CASH, uma solução inteligente desenvolvida pela VARITUS BRASIL para  proporcionar facilidade, agilidade e segurança no controle das finanças da sua organização.
Trata-se de um sistema ágil, fácil e inteligente, muito eficaz para que as empresas possam administrar seus recursos de forma objetiva, pois está alinhado com as demandas que a transformação digital impõe, para integrar e facilitar os processos nas empresas, tornando-as mais eficientes e competitivas.
Os desafios que enfrentamos são enormes, e esse tipo de solução só nos ajuda a aprimorar a gestão e a liberar nosso foco e energia para o que mais importa: prospectar e fechar novos e bons negócios, crescer, gerar valor para nossos clientes e prosperidade para nossos colaboradores e nosso país.
Conte com a VARITUS!
Adão Lopes
CEO e fundador da VARITUS BRASIL!


Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Se você gerencia uma indústria, sabe que a logística de […]

Ler mais

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Na era da transformação digital, a burocracia nos processos de […]

Ler mais

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

A amazona ararense Camila Fernanda Bueno, 34 anos, classificou-se em […]

Ler mais