Varitus Brasil

Expectativa de vendas para o Natal 2020 e soluções digitais inteligentes

Geral, Nfe Nota Fiscal Eletrônica

Expectativa de vendas para o Natal 2020, uma incógnita bem menor do que se esperava, graças a sondagens de mercado feitas por instituições de credibilidade, ligadas ao comércio, indústria, serviços, etc.

Recente pesquisa encomendada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e feita pela Offer Wise Pesquisas, aponta que 54% dos consumidores devem adquirir presentes para algum ente ou amigo neste fim de ano, mesmo com o cenário de incertezas relacionadas ao desemprego e à pandemia.
O mesmo levantamento mostra que cerca de 86 milhões de pessoas pretendem fazer compras, o que deverá movimentar perto de R$ 39 bilhões no período.
Expectativa de vendas para o Natal 2020 – indecisos
A pesquisa revelou também que 23% dos consumidores entrevistados ainda se mostram indecisos sobre se vão ou não às compras neste Natal atípico. O que pode, inclusive, ampliar o percentual dos que vão consumir na data e impulsionar o montante em dinheiro a ser injetado na economia.
Entre os produtos mais lembrados e buscados por quem vai presentear estão, pela ordem: roupas (57%), brinquedos (38%), perfumes e cosméticos (31%) e calçados (31%).
Expectativa de vendas para o Natal 2020 – ticket médio
O ticket médio, aponta o levantamento, deverá ser de R$ 108,78 e o comércio eletrônico pode esperar a confirmação das estimativas de incremento, pois, 47% dos entrevistados dizem que vão comprar online. Lojas de departamento aparecem com 40% da preferência, enquanto shoppings centers foram declarados como preferenciais por 34% e lojas de rua 26%.
Prepare sua empresa para operar com eficiência e competitividade
As tecnologias digitais despontam como essenciais para o bom desempenho da sua empresa, seja ela de qualquer segmento, em períodos como esse, de necessidade ainda maior de redução de custos para alcançar maior competitividade.
Ferramentas como um bom emissor de NF-e, gerenciadores de documentos digitais, aplicativos para gestão de entregas e retiradas de mercadorias, entre outras soluções, encurtam e tornam mais seguro o caminho para operações precisas, econômicas e seguras, pois reduzem ou eliminam o contato pessoal e acrescentam satisfação ao atendimento aos clientes.
Além disso, essas soluções facilitam a gestão da empresa, na medida em que se integram facilmente com outros sistemas, geram relatórios e uma enorme gama de informações para embasar a tomada de decisões.
Exemplos desses recursos digitais são o NOTAFAZ, da VARITUS BRASIL e o Canhoto Fácil, aplicativo de gestão de entregas que a empresa desenvolveu e que já facilita a vida de muitas empresas no país.
Com o NOTAFAZ você emite sua nota fiscal ou qualquer outro documento fiscal em apenas cinco cliques, em pouquíssimos segundos.
O sistema oferece ferramentas para facilitar os controles fiscal e contábil dos seus negócios.
Se integra facilmente a outros sistemas de gestão, armazena todas as informações em nuvem, conta com suporte incluso e várias outras facilidades.
É de fácil utilização, trazendo economia, segurança, precisão e agilidade para o seu faturamento e a sua operação.
Já o Canhoto Fácil traz muitas facilidades, confira:

  • Torna mais preciso o fluxo das operações;
  • Coleta informações por leitura de QR Code, ou Código de barras (no caso de NF-e), e aceita inserção manual para outros documentos de entrega;
  • Registra dados adicionais importantes, como coordenadas – latitude, longitude, data, horário da entrega, tudo a partir da mesma foto de registro;
  • Elimina papeis sujeitos a extravios, rasuras e inconformidades;
  • Conta com armazenamento em nuvem, para conferência remota a qualquer tempo;
  • É totalmente integrado à SEFAZ, em conformidade com a Norma 2019/001; Essa integração é inteiramente OPCIONAL;
  • Viabiliza a conferência, em tempo real, por meio do GPS, do status das entregas concluídas, permitindo a implantação de vários controles importantes para a boa gestão dos negócios;
  • Acrescenta transparência também no atendimento ao consumidor, que pode, no ato do recebimento da mercadoria em casa, receber em seu celular uma cópia do canhoto por ele assinado.

Agora que você está mais por dentro do tema Expectativa de vendas para o Natal 2020, é hora de agir. Gostou? Ainda dá tempo de preparar sua empresa para explorar com mais eficiência e economia as oportunidades desse período do ano! Clique aqui e peça a um dos nossos especialistas uma demonstração das nossas soluções.
9 de dezembro de 2020
VARITUS BRASIL


Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Dia Mundial do Planeta Terra: T.I. e I.A. impulsionando a sustentabilidade no Agronegócio

Dia Mundial do Planeta Terra: T.I. e I.A. impulsionando a sustentabilidade no Agronegócio

Dia Mundial do Planeta Terra: Neste 22 de Abril, Dia […]

Ler mais

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Se você gerencia uma indústria, sabe que a logística de […]

Ler mais

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Na era da transformação digital, a burocracia nos processos de […]

Ler mais