Varitus Brasil

Emissor gratuito de NF-e deixa de existir em Minas Gerais

Nfe Nota Fiscal Eletrônica


Decreto do governador do Estado estabelece que desde 5 de abril, a emissão da Nota Fiscal Eletrônica NF-e em Minas tem que ser feita através de emissor desenvolvido ou adquirido pelo contribuinte

Minas Gerais não tem mais sistema emissor estatal gratuito de Nota Fiscal Eletrônica NF-e. É o que determina o Decreto 47.396, do último dia 5 de abril, data em que foi assinado pelo governador mineiro Fernando Pimentel.
Na prática, todo e qualquer contribuinte que tem obrigatoriedade de emitir Nota Fiscal Eletrônica NF-e terá que utilizar, para a emissão do documento, um sistema desenvolvido ou adquirido.
A medida altera o Regulamento do ICMS – RICMS aprovado por outro Decreto, o 43.080/2002 e diz respeito ao disposto no Ajuste Sinief 24, de 15 de dezembro de 2017.
Conforme o artigo 1º do Decreto deste mês, “O inciso I do § 1º e o inciso 1 do § 3º, ambos do artigo 11-A da Parte 1 do Anxo V do RICMS, passa a vigorar com as seguintes redações:
Artigo 11-A § 1º – (A Nota Fiscal Eletrônica NF-e) deverá ser emitida com base em layout estabelecido no Manual de Integração Eletrônica NF-e, por meio de software desenvolvido ou adquirido pelo contribuinte. ( ) § 3º ( ) (o documento fiscal deverá) I – ser transmitido eletronicamente à Secretaria de Estado da Fazenda, via internet, por meio de protocolo de segurança ou criptografia,com utilização de software desenvolvido ou adquirido pelo contribuinte.
Mais adiante, o texto diz que “o MDF-e deverá ser emitido ou cancelado com base em layout estabelecido no Manual de Orientação do Contribuinte – MDF-e, por meio de software desenvolvido ou adquirido pelo contribuinte”.
Para não ter prejuízos
Se sua empresa opera a partir de Minas Gerais emitindo Nota Fiscal Eletrônica NF-e com sistema emissor gratuito, procure já a VARITUS BRASIL e adquira, por um custo extremamente atrativo, o NOTAFAZ, com o qual você emite suas notas em apenas cinco cliques.
Robusto, flexível, repleto de ferramentas para facilitar a gestão dos seus documentos fiscais, o NOTAFAZ já é utilizado por mais de oito mil empresas de todos os portes, em todas as regiões do Brasil.
O suporte on-line já faz parte do pacote e com o NOTAFAZ você pode importar, direto do sistema SEFAZ, todos os dados de cadastro dos clientes, bem como de seus produtos.
São muitas vantagens. Acesse já nosso atendimento on-line no site www.notafaz.com.br e evite autuações, interrupções no faturamento e prejuízos à operação de sua empresa.
24 de abril de 2018
Varitus Brasil


Publicado em: 24/04/2018

Tags:

Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Se você gerencia uma indústria, sabe que a logística de […]

Ler mais

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Na era da transformação digital, a burocracia nos processos de […]

Ler mais

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

A amazona ararense Camila Fernanda Bueno, 34 anos, classificou-se em […]

Ler mais