Varitus Brasil

Como a Tecnologia digital ajuda na retomada econômica

Assuntos Gerais

Que a Tecnologia digital ajuda na retomada econômica, em especial nesse momento que ainda é extremamente desafiador para todos os países, e também para o Brasil, ninguém tem dúvidas.  Algumas questões se apresentam, entretanto, e precisam ser respondidas.

Por exemplo, como as empresas estão reagindo à demanda ainda mais forte pela redução de custos e melhoria de performance, tão exigidas nos últimos meses?
E como a tecnologia digital pode ajuda-las a fazer frente a essas exigências, para obter maior market share e melhores margens?
Arrisco aqui algumas respostas. Muitas empresas estão reagindo bem, buscando acelerar a transformação digital em todos os seus departamentos, níveis, processos.
Por outro lado, outras ainda relutam, ou pior, quando decidem buscar soluções digitais, o fazem de maneira equivocada, sem priorização, planejamento e critérios. Tecnologia digital ajuda na retomada econômica, quando, além da decisão de adotá-las, o processo é feito com alguns cuidados básicos.
Vamos primeiro falar das que estão dando a essas questões a devida importância. Essas empresas mapeiam suas necessidades, fazem um projeto de implementação de soluções digitais, com um cronograma bem definido, a custos previamente estabelecidos e – talvez o mais importante: buscam fornecedores qualificados, parceiros confiáveis, à altura do desafio que vão enfrentar para, de fato, alcançarem ótimos resultados.
Nesse sentido, fico extremamente satisfeito ao ver que muitas empresas estão buscando parceiros efetivamente credenciados para assumir uma tarefa tão importante, e de verdadeiro interesse do nosso país.
A VARITUS Brasil se orgulha de estar nesse rol de startups que oferecem aos seus clientes soluções robustas e de altíssima qualidade, referendadas, inclusive, pela ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), à qual somos filiados.
Também temos muita satisfação e tranquilidade para nos apresentarmos aos nossos clientes como efetivamente capazes de ajuda-los na transformação digital vital para seus negócios, porque há vários anos buscamos e conseguimos obter certificações de reconhecimento internacional, reafirmando nosso profissionalismo e credibilidade.
Com essa filosofia e cuidados, nos últimos meses, intensificamos ainda mais a entrega de softwares e ferramentas digitais que eliminam burocracia, reduzem prazos de execução de processos críticos, diminuem drasticamente as margens de erro e as necessidades de retrabalho, aumentam sensivelmente os níveis de segurança fiscal e contábil, melhoram a experiência dos clientes e a performance geral das empresas, e aumentam sua competitividade.
Agora, em relação às empresas que ainda não se convenceram do quanto é urgente e importante modernizarem, digitalizarem o máximo de seus processos,  contando com o parceiro certo, fica nossa preocupação e nosso convite: aceitem uma chance para conferirem como a Tecnologia digital ajuda na retomada econômica.
E fazem sua empresa não só sobreviver, mas efetivamente crescer.
Deixo aqui, também, um link para acessarem mais informações sobre nosso trabalho. Estamos disponíveis para eliminar dúvidas e customizar soluções para que seus negócios fluam com muito mais assertividade. É disso que nosso país precisa! Bom trabalho a todos.
 
Junho, 2021
Adão Lopes – CEO e fundador da VARITUS BRASIL
 


Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Se você gerencia uma indústria, sabe que a logística de […]

Ler mais

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Na era da transformação digital, a burocracia nos processos de […]

Ler mais

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

A amazona ararense Camila Fernanda Bueno, 34 anos, classificou-se em […]

Ler mais