Varitus Brasil

4 Vantagens do Emissor de NF-e para Produtores Rurais

Assuntos Gerais, Nfe Nota Fiscal Eletrônica

Vantagens do Emissor de NF-e para Produtores Rurais já são reconhecidas pelos agricultores que estão aproveitando essa ferramenta não só para cumprir obrigações com o Fisco, mas também para modernizar suas propriedades, bem como para alavancar ainda mais a competitividade de cooperativas.
Continue a ler este artigo e conheça 4 Vantagens do Emissor de NF-e para Produtores Rurais.

Depois da indústria, do comércio e do setor de serviços este ano, tornou-se obrigatório em todo o país também para agricultores emitirem notas fiscais eletrônicas, abandonando os velhos talonários em papel. E, posteriormente, foi dado ao setor também o direito de adotar um Emissor de NF-e para Produtores Rurais, podendo escolher um sistema adequado às suas necessidades.
A NF-e Produtor Rural – Modelo 55, substituiu a NFA-e (Nota Fiscal Avulsa Eletrônica).
Vantagens do Emissor de NF-e para Produtores Rurais

  • Liberdade para emitir o documento quando quiser, sem espera em filas:

Com o Emissor de NF-e para Produtores Rurais a emissão das notas pode acontecer em qualquer dia ou horário, permitindo praticidade e o embarque/trânsito das mercadorias com o cronograma mais adequado para cada produtor, sem necessidade de aguardar em filas em entidades que antigamente emitiam as notas convencionais, em datas determinadas;

  • Maior precisão em procedimentos que podem ser sujeitos a erros:

Fazer as coisas “à mão” sempre abre brechas para imprecisões que, por serem também fáceis de escapar às conferências manuais, acabam gerando problemas e prejuízos posteriores, principalmente em relação a notas fiscais.

  • Extração de dados em relatórios que ajudam na gestão do negócio:

Se feito por um bom Emissor de NF-e Para Produtores Rurais, o ato de emitir o documento fiscal gera, em segundos, uma série de informações que você puxa do computador, na hora em que deseja, para avaliar diversos aspectos da sua propriedade e do seu negócio.

  • Mais tempo e energia para se concentrar no que interessa: produzir e vender!

Com os dados gerados por um bom Emissor de NF-e Para Produtores Rurais, você pode planejar melhor as compras de insumos e materiais, calcular melhor os preços e margens, monitorar o faturamento, os valores de impostos a recolher, os eventuais créditos a serem recuperados, pode checar os prazos concedidos, aferir as vendas para cada cliente, etc. Sua propriedade rural ou mesmo cooperativa fica, inteira, sob todos os aspectos, ao alcance de um clique. Ao adotar um bom Emissor de NF-e para Produtores Rurais você fica liberado para manter seu foco no que é prioridade para seus negócios: produzir mais e melhor, e aumentar seu faturamento e lucratividade.
Vantagens do Emissor de NF-e para Produtores Rurais – Passo a passo para emitir o documento:

  • Adquirir uma Certificação Digital. É esse certificado, uma espécie de CPF eletrônico, que garante a legitimidade das notas fiscais que o produtor emitir, e serve para que seja realizada a assinatura digital.
  • Adquirir um programa de computador – o software – que vai fazer a emissão dessa NF-e Produtor Rural. Esse Emissor de NF-e Para Produtores Rurais será instalado no computador de sua propriedade e será nele que as notas serão emitidas, com autorização da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do estado onde fica a propriedade rural.
  • Obter autorização da SEFAZ do seu estado para emitir a NF-e Produtor Rural. Um bom fornecedor de emissor de nota fiscal também cuidará disso para o produtor ou cooperativa.

Imprimindo a NF-e Produtor Rural emitida
Uma vez autorizada e emitida, a NF-e Produtor Rural poderá ser impressa na forma de um DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica). Ele apresenta de forma clara os principais dados contidos na NF-e Produtor Rural e vai junto com o carregamento dos produtos vendidos. Esse documento, o DANFE, não precisa ser armazenado. O que valerá, para efeitos contábil e fiscal, será sempre o XML – que é a NF-e Produtor Rural propriamente dita.
Escolha já o melhor sistema Emissor de NF-e para Produtores Rurais
Para ajudar sua propriedade nessa importante transição para o mundo fiscal digital, escolha o melhor emissor – o NOTAFAZ. Com ele, você emite sua NF-e Produtor Rural em apenas cinco cliques. E acessa os arquivos dessas notas de qualquer lugar, via computador, celular ou tablet, pois o sistema é 100% em nuvem.
O NOTAFAZ, que foi desenvolvido pela VARITUS BRASIL, é tão eficiente e econômico, que já é aprovado e utilizado por milhares de empresas de todo o país. Empresas de todos os tamanhos!
Importante: cooperativas têm vantagens à parte ao escolher e indicar o NOTAFAZ para seu cooperado emitir NF-e Produtor Rural, podendo rentabilizar ainda mais o negócio e obter benefícios recorrentes com essa parceria.
O suporte técnico oferecido junto com o emissor é totalmente eficiente e o sistema permite fácil integração com outros que sua propriedade venha a adquirir.
Para colocar sua propriedade rural ou cooperativa na era da praticidade, economia e eficiência fiscal, basta clicar aqui para solicitar o agendamento de uma demonstração com nossos consultores.
15 de dezembro de 2020
VARITUS BRASIL


Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Se você gerencia uma indústria, sabe que a logística de […]

Ler mais

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Na era da transformação digital, a burocracia nos processos de […]

Ler mais

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

A amazona ararense Camila Fernanda Bueno, 34 anos, classificou-se em […]

Ler mais