Varitus Brasil

4 bons motivos para emitir Nota Fiscal Eletrônica

Assuntos Gerais, Nfe Nota Fiscal Eletrônica

O ato de emitir NF-e Nota Fiscal Eletrônica pode fazer uma diferença enorme, para melhor, nos rumos dos seus negócios, fazendo sua empresa crescer, ganhar mercado e lucratividade.
Para tirar algumas dessas dúvidas e tornar o processo de tomada de decisão mais fácil e seguro, elencamos neste artigo, 4 bons motivos para sua empresa emitir NF-e:

  • Ao emitir NF-e sua empresa formaliza todas as operações comerciais realizadas:

Quando você faz uma venda, seja de produtos ou serviços, é ao emitir NF-e Nota Fiscal Eletrônica que você “sacramenta” essa operação. No documento fiscal emitido constam as informações que dão lastro a essa transação, e quando a entrega do produto ou a prestação do serviço é concluída, o cliente comprova o recebimento assinando o canhoto. Está oficializada a venda, o que traz segurança para a sua empresa e para o cliente. A cobrança e o recebimento dos valores ficam assegurados. As eventuais garantias são favorecidas. Até mesmo antecipar recebimentos – por meio de operações bancárias – para fazer caixa e operar com um melhor fluxo financeiro, é algo que sua empresa consegue apenas ao emitir NF-e Nota Fiscal Eletrônica.

  • Sua empresa passa a ter acesso a crédito e condições mais vantajosas de operação:

Por falar em operações bancárias como a citada no tópico anterior, ao emitir NF-e Nota Fiscal Eletrônica, sua empresa passa a ser vista de forma muito diferente pelos bancos. É formalizando corretamente seu faturamento por meio dos documentos fiscais, que a sua empresa pode comprovar com precisão essa movimentação e, assim, ter direito a acessar financiamentos vantajosos, bem como outros produtos e serviços bancários que trazem economia e praticidade às suas operações. Fazer compras mais interessantes, fornecer condições de pagamento mais atrativas aos clientes e mesmo adquirir máquinas, veículos, equipamentos, matéria prima, tecnologia, tudo fica mais fácil.

  • Sua empresa fica dentro da lei e é percebida pelos clientes de forma mais positiva;

Quando você vai comprar algum produto ou serviço, você mesmo não fica desconfiado quando a empresa não pode fornecer nota fiscal? O mesmo acontece com a maioria dos consumidores, e das empresas que precisam fazer alguma aquisição. O ato de emitir NF-e Nota Fiscal Eletrônica faz com que sua empresa fique dentro da lei, evite autuações, processos judiciais e multas, e seja vista pelo mercado como uma organização idônea e profissional. Além disso, por mais que tenhamos questionamentos e precisamos sempre cobrar correção das autoridades, é por meio das notas fiscais emitidas que a arrecadação de impostos é realizada, convertendo-se em obras, programas e serviços públicos que tornam a vida em sociedade mais organizada e segura.

  • Você passa a poder vender para mais clientes, inclusive empresas de médio e grande portes e governos.

Ao emitir NF-e Nota Fiscal Eletrônica sua empresa ganha um mercado gigantesco ao qual simplesmente ela não teria acesso de outra forma. Sim, porque a maioria das empresas de médio e grande porte e 100% dos governos – as prefeituras, inclusive, podem comprar apenas de empresas que emitem nota. Vale lembrar também, que muitas prefeituras mantêm programas muito ativos e importantes, para comprar na própria cidade, sejam produtos ou serviços. Aí, quem emite NF-e sai na frente. E quem não emite, fica de fora das cotações, que são muitas e movimentam muito dinheiro. Aliás, dê uma olhada no site da prefeitura da sua cidade e confira lá o que estamos informando!
E como emitir NF-e Nota Fiscal Eletrônica de forma segura, rápida e econômica?
Primeiramente busque um bom fornecedor de sistema emissor de NF-e Nota Fiscal Eletrônica. Uma empresa que ofereça uma solução completa, econômica, robusta, fácil de utilizar, constantemente atualizada dentro das normas fiscais, e que garanta um suporte amplo e profissional. A seguir, um exemplo de solução que agrega valor, economia e segurança à sua empresa na hora de emitir NF-e Nota Fiscal Eletrônica:
Emitindo NF-e Nota Fiscal Eletrônica com o NOTAFAZ
Desenvolvido pela VARITUS BRASIL, o NOTAFAZ é um sistema emissor de documentos fiscais robusto, eficiente, prático e muito fácil de usar. Já foi adotado por milhares de empresas de todos os portes e segmentos no Brasil.
Quer saber mais sobre essa solução? Clique aqui e fale agora mesmo com um dos nossos especialistas.


Publicado em: 20/05/2020

Tags:

Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Se você gerencia uma indústria, sabe que a logística de […]

Ler mais

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Na era da transformação digital, a burocracia nos processos de […]

Ler mais

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

A amazona ararense Camila Fernanda Bueno, 34 anos, classificou-se em […]

Ler mais