Varitus Brasil

VARITUS arrecada lenços para pacientes de quimioterapia da Santa Casa

Geral

A VARITUS BRASIL entregou na última quarta-feira, dia 13 de novembro, um lote de lenços de cabeça arrecadados entre seus colaboradores, para o setor de Quimioterapia da Santa Casa de Misericórdia de Araras – Hospital São Luiz.

A ação, totalmente organizada internamente pela supervisora administrativa Simone Matumoto, foi uma contribuição da VARITUS BRASIL para a causa do Outubro Rosa, mês de mobilização, conscientização e prevenção ao câncer de mama, doença que ainda está entre as que mais acomete mulheres no Brasil e no mundo.
Segundo Ida Fernandes, Diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional, consultora da VARITUS BRASIL, todos os colaboradores da empresa participaram e doaram as peças, que por sua vez, integram kits entregues às mulheres com câncer de mama ou outro tipo, que iniciando o tratamento de quimioterapia, em geral acabam perdendo os cabelos. O que quase sempre é muito traumático para as pacientes.
“Foi uma ação simples, mas muito gratificante e que consideramos importante. E o melhor foi que todos da empresa aderiram. Foi fundamental o trabalho da supervisora administrativa Simone Matumoto, na realização dessa arrecadação, e, claro, a ótima receptividade dos demais colaboradores”, comemora Ida.
Kits de apoio e motivação
Para a enfermeira Rosa Terezinha Rocha, responsável pela quimioterapia da Santa Casa, os lenços são muito bem vindos. “Nós utilizamos muito aqui, pois produzimos um kit que inclui o lenço, uma mensagem de apoio e motivação especialmente elaborada por nós, e um material impresso informativo sobre detalhes do tratamento que elas vão enfrentar”, conta.
Segundo a enfermeira, a Quimioterapia da Santa Casa entrega um mínimo de 10 a 12 kits por semana. Por mês, são 400 pessoas aproximadamente, em tratamento na unidade, que é credenciada junto ao SUS (Sistema Único de Saúde) e é referência na região.
Ao todo, em acompanhamento, a quimioterapia da Santa Casa de Araras possui cerca de 4 mil pacientes, da própria cidade e também de Pirassununga, Leme, Conchal e Santa Cruz da Conceição.
Para o CEO e fundador da VARITUS BRASIL, Adão Lopes, essa ação foi mais uma demonstração do engajamento da empresa em ações de responsabilidade social. “A benignidade, que também significa altruísmo, está expressa em nossos valores como empresa. E procuramos sempre que possível praticá-la em favor de causas de interesse coletivo”.
18 de novembro de 2019
Varitus Brasil


Publicado em: 18/11/2019

Tags:

Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Dia Mundial do Planeta Terra: T.I. e I.A. impulsionando a sustentabilidade no Agronegócio

Dia Mundial do Planeta Terra: T.I. e I.A. impulsionando a sustentabilidade no Agronegócio

Dia Mundial do Planeta Terra: Neste 22 de Abril, Dia […]

Ler mais

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Se você gerencia uma indústria, sabe que a logística de […]

Ler mais

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Na era da transformação digital, a burocracia nos processos de […]

Ler mais