Varitus Brasil

O que é NF-e Nota Fiscal Eletrônica?

Assuntos Gerais, Nfe Nota Fiscal Eletrônica

A digitalização dos processos administrativos, comerciais, contábeis e fiscais, obriga praticamente todas as empresas a emitirem a NF-e Nota Fiscal Eletrônica. Tema que sempre gera muitas dúvidas!

Se você quer saber mais sobre esse documento, quais as vantagens de emiti-lo e como fazer isso com total agilidade e segurança, continue a ler este artigo, tire dúvidas e colha os benefícios dessa modernização!
Antes: para quê serve uma nota fiscal?
São as notas fiscais que “oficializam”, ou formalizam as operações comerciais entre empresas e entre empresas e pessoas, e também perante as autoridades fiscais do município, do Estado e do País. É por meio das notas fiscais que as empresas tornam seu faturamento formalizado e os governos oficializam, por meio da SEFAZ (Secretaria da Fazenda) os registros para arrecadação de impostos.
E é por meio dos impostos que o poder público garante as obras, programas e serviços públicos que os contribuintes utilizam. Agora, vamos falar do tema do título deste artigo – a NF-e Nota Fiscal Eletrônica
O que é NF-e Nota Fiscal Eletrônica?
É um documento de existência exclusivamente digital, emitido e armazenado eletronicamente, para documentar uma operação de circulação de mercadorias e serviços. Possui validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente e autorização de uso fornecida pelo Fisco, antes da operação – o fato gerador.
Quem tem que emitir NF-e Nota Fiscal Eletrônica?
Basicamente – devem emitir NF-e Nota Fiscal Eletrônica os MEI’s (Microempreendedores Individuais), as MEs (Microempresas), as EPPs (Empresas de Pequeno Porte), as do Simples Nacional, as Empresas do Lucro Real, as de Lucro Presumido, Pessoas Físicas (dependendo do caso), todas as empresas que comercializem produtos e/ou serviços. Há tipos de NF-e Nota Fiscal Eletrônica para cada categoria de empresa.
Quais as vantagens de emitir NF-e Nota Fiscal Eletrônica?
As vantagens são várias, tanto para sua empresa, quanto para seus clientes e para o país, dentre elas: eliminação de papéis e procedimentos burocráticos, morosos e sujeitos a erros, facilidade e economia para arquivamento; geração de relatórios com informações que ajudam na gestão dos negócios; segurança na apuração de impostos a pagar, agilização de processos de faturamento, controle e entrega de mercadorias e serviços, transparência fiscal, precisão nas informações para a contabilidade, combate à sonegação fiscal, profissionalização da relação com fornecedores, clientes e fisco, etc…
Como emitir NF-e Nota Fiscal Eletrônica com segurança?
Primeiramente busque um bom fornecedor de sistema emissor de NF-e Nota Fiscal Eletrônica. Uma empresa que ofereça uma solução completa, econômica, robusta, fácil de utilizar, constantemente atualizada dentro das normas fiscais e que garanta um suporte amplo e profissional. A seguir, um exemplo de solução que agrega valor, economia e segurança à sua empresa na hora de emitir NF-e Nota Fiscal Eletrônica:
Emitindo NF-e Nota Fiscal Eletrônica com o NOTAFAZ
Desenvolvido pela VARITUS BRASIL, o NOTAFAZ é um sistema emissor de documentos fiscais robusto, eficiente, prático e muito fácil de usar. Já foi adotado por milhares de empresas de todos os portes e segmentos no Brasil. Veja algumas de suas vantagens:
 

  • Emite todo tipo de documento fiscal em apenas cinco cliques;
  • Armazena em nuvem todos os documentos emitidos, para serem consultados com total facilidade de qualquer lugar, a qualquer hora, por smartphone, tablet ou computador;
  • Calcula e adequa a tributação de forma automática, conforme as regras de todos os Estados do Brasil;
  • É oferecido com ferramentas que facilitam a gestão da sua empresa, com geração de relatórios e informações para melhorar a performance dos seus negócios;
  • Agrega parcerias exclusivas, como uma máquina de cartão de crédito/débito, para melhorar o fluxo de caixa da sua empresa e ampliar as formas de pagamento para seus clientes*
  • Vem com suporte completo incluso no pacote.

Se você quer colocar sua empresa definitivamente na era digital, acrescentando segurança, profissionalismo, eficiência e economia na hora de proceder seu faturamento com NF-e Nota Fiscal Eletrônica, clique aqui e solicite agendamento da visita de um dos nossos especialistas.
 
*Consulte condições.
 
14 de novembro de 2019
Varitus Brasil


Publicado em: 14/11/2019

Tags:

Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Se você gerencia uma indústria, sabe que a logística de […]

Ler mais

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Na era da transformação digital, a burocracia nos processos de […]

Ler mais

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

A amazona ararense Camila Fernanda Bueno, 34 anos, classificou-se em […]

Ler mais