nfe 4.0

NFe 4.0 saiba o que muda na nova versão e a data que entra em vigor.

NFe 4.0 Fique de olho nas alterações de layout que estão sendo atualizadas.

NFe 4.0, a nova versão da Nota Fiscal Eletrônica, que entra em cena em Julho, terá um significativo conjunto de alterações em seu layout. 

A nova versão teve sua data de adesão alterada e começa a valer a partir de 2 de julho de 2018 e emitir notas fora do padrão não será mais possível.

Confira todas as mudanças lendo este post!

A maior parte das mudanças é de caráter técnico, absorvidas e postas em prática por empresas como a VARITUS BRASIL, que disponibiliza para o mercado o NOTAFAZ, sistema emissor robusto, confiável e totalmente atualizado para o novo layout da NFe 4.0.

Já as empresas que operam com sistemas que tem o modelo mais antigo, será desativada e aqueles que ainda não tiverem se adaptado às novidades não poderão mais emitir as suas notas fiscais pela versão 3.10

É extremamente importante conhecer as mudanças que estão chegando e o que deve ser feito para que a sua empresa as adote hoje mesmo.

Lembre que o prazo limite é 2 de julho de 2018.

 

NFe 4.0 Principais mudanças. 

  • Adoção do Protocolo TLS 1.2, ou superior, no lugar do Protocolo SSL, que vinha sendo utilizado como padrão para segurança da comunicação. Essa mudança visa assegurar mais proteção aos dados que, de outra maneira, estariam vulneráveis;
  • Alteração dos campos correspondentes ao FCP (Fundo de Combate à Pobreza), para operações internas ou interestaduais, com ST (Substituição Tributária). O novo layout vai identificar o valor que corresponde ao percentual de ICMS referente ao FCP;
  • Campo indicador da forma de pagamento, que passará a fazer parte do Grupo de Informações de Pagamento, com dado sobre o valor de troco, e detalhe sobre a forma de pagamento-dinheiro, cheque, cartão de débito ou crédito, ou outra forma;
  • Novas regras de validação por conta de novos campos ou novos controles;
  • O campo indicador de presença (indPres) terá que ser preenchido com a opção 5 (operação presencial fora do estabelecimento), no caso de venda ambulante; válido para o Grupo Identificação da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 NFe 4.0;
  • Novas modalidades de frete, em relação ao Grupo X, de informações do Transporte da NFe, entre elas, transporte por conta do remetente ou transporte próprio por conta do destinatário;
  • Rastreabilidade do Produto – Grupo 180, que permitirá rastrear quaisquer produtos que precisem de regulações sanitárias, como itens odontológicos, medicamentos, itens veterinários, pesticidas, bebidas, águas envasadas e embalagens;
  • Novo campo específico para, no caso de medicamentos, receber o código da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Confira as etapas e prazos no processo de adoção da NFe 4.0:

  • Ambiente de homologação para testes – 20/11/2017
  • Ambiente de produção para emitir notas já no novo layout – 04/12/2017 (Notas 3.10 e 4.0 coexistindo e sendo aceitas, por hora)
  • Desativação da versão 3.10 do layout anterior: 02/07/2018 – atenção! Desta data em diante, não mais será aceita a versão 3.10!

 

O 1º passo para se adequar é entrar em contato com um fornecedor de confiança que tem um sistema atualizado e você empresário se preocupar apenas com seu negócio.  

Conheça nossa solução, acesse já nosso atendimento online e adquira para sua empresa o NOTAFAZ, sistema emissor de Notas Fiscais em 5 cliques, com ferramentas para gestão e arquivamento seguros de seus documentos fiscais!

O melhor custo/benefício do mercado.

Já adotado por mais de 8 mil empresas de todos os portes, em todo o Brasil.

16 de abril de 2018

VARITUS BRASIL

Anteriores

NFSe, Como escolher o melhor emissor para sua empresa?

Próximo

Emissor gratuito de NF-e deixa de existir em Minas Gerais

  1. Antonio marcos Alves Rocha

    Muito bom mesmo

  2. Hiury Anderson

    Bom dia,

    Gostaria de saber se já é possível Emitir a NFe na versão 4.0 através da API VTOTAL enviando o TXT na nova versão pois no começo do ano de 2018 ainda não era possível.

    Obrigado.

    • Elton

      Boa Tarde!!!
      Hiury Anderson
      Sim é possível, acesse o link abaixo e no exemplo é só colocar a versão do txt para fazer a integração.
      http://varitus.com.br/produtos/api.php
      Qualquer dúvida acesse o nosso suporte que eles te ajudam como fazer.
      Obrigado

  3. Jonas de Souza Miranda

    Eu tenho uma pequena empresa
    Que passa por dificuldades financeira preciso de algum progama gratuito ou que seja de custo pequenino para sobre viver a esta fase fico grato se possível me ajudar

    • Elton

      Boa Tarde!!!

      Prezado Sr. Jonas de Souza de Miranda.

      Acredito que esta situação é passageira e você irá superá-la.

      Quanto ao seu questionamento, desde o dia 02/08/18 a versão 4.0 da NFe entrou em vigor e o sistema gratuito não está sendo oferecido.

      As empresas que desenvolvem Nota Fiscal Eletrônica, assim como a que eu represento, não consegue oferecer acesso gratuito devido à equipe profissional necessária para deixá-lo atualizado a nível Brasil….

      Entre em contato com a nossa equipe comercial para entendermos sua necessidade de fato, e tentar ajudá-lo de alguma forma.

      Whatsapp 19 99905-4045 ou pelo nosso site http://notafaz.com.br

      Forte abraço e Boa sorte…

      Elton Wolter
      Gerente Comercial – Notafaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Show Buttons
Hide Buttons