Varitus Brasil

NF-e 4.0 – Quatro cuidados na hora de escolher o emissor

Assuntos Gerais, Nfe Nota Fiscal Eletrônica, Nota Fiscal Eletrônica 4.0

É fundamental que seu emissor de NF-e 4.0 seja robusto e confiável, além de permitir uma gestão rápida e simples de grande número de documentos fiscais

Agora é reta final, contagem regressiva, mesmo. Faltam apenas 15 dias para a vigência da NF-e  4.0 – Nota Fiscal Eletrônica 4.0. Empresas emissoras do documento – indústrias e outras organizações– precisam ficar atentas para realizar o mais rápido possível a migração da versão do arquivo XML, caso contrário, ficarão impedidos de faturar suas vendas. Em 2 de julho de 2018 a versão 3.10 será desativada, em todo o território nacional.
Após a desativação, quem já não estiver devidamente migrado e adaptado à versão 4.0, terá os documentos emitidos em versão antiga automaticamente rejeitados, e não conseguirá emitir o Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Mas, além de fazer a migração para a NF-e 4.0 no tempo certo, é preciso ter alguns cuidados na hora de escolher o emissor da sua empresa. Nem sempre o mais barato, ou mesmo gratuito, faz frente às muitas exigências do fisco e das rotinas de controle dos seus negócios. E o barato pode sair bem caro.
Veja quatro cuidados importantes para você escolher bem o emissor de NF-e 4.0 e demais documentos fiscais da sua empresa:
-Confira se ele possibilita a emissão rápida de uma NF-e 4.0. Há emissores que são verdadeiras charadas, desenhados de modo a confundir e atrasar a elaboração de um documento fiscal. O NOTAFAZ, da VARITUS BRASIL é justamente o oposto, pois permite a emissão da NF-e 4.0 em apenas cinco cliques. E também garante a emissão de outros documentos com a mesma facilidade e na mesma plataforma.
-Importação, direto da SEFAZ, de cadastro de clientes, produtos, serviços e transportadoras, é um recurso que precisa estar assegurado num bom emissor de NF-e 4.0. O NOTAFAZ garante esse procedimento de forma simples e rápida, facilitando, e muito o seu faturamento.
-Arquivamento e gestão dos documentos. Esse é um ponto crítico que muitas vezes só é percebido na hora H, diante de uma auditoria e exigência de autoridades fiscais, por exemplo. O arquivamento e a gestão dos seus documentos também são assegurados pelos recursos e ferramentas ágeis, inteligentes e fáceis disponíveis no NOTAFAZ.
-Facilidade de acesso. É outro item muito importante para garantir que você poderá solucionar demandas dos seus clientes em qualquer lugar e a qualquer hora. O NOTAFAZ permite acesso online de qualquer lugar, sem necessidade de instalação.
Agora, confira algumas das principais novidades com a NF-e 4.0 Nota Fiscal Eletrônica 4.0

Inserção e mudança de campos:

Nova opção na refNF

Foi inserida a opção 2 no campo refNF, para referenciar o Modelo 02 de documento no Grupo Documentos Fiscais Referenciados.

Novo dampo Fundo de Combate à Pobreza

A NFe 4.0 vem com o novo campo relativo ao FCP (Fundo de Combate à Pobreza), de preenchimento obrigatório para operações estaduais ou interestaduais, com Substituição Tributária.

Novo campo Grupo Total da NFE

Esse novo campo visa exibir o valor total do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), usado quando uma mercadoria é devolvida pelos estabelecimentos que não contribuíram com a taxa.

Novo campo Código ANVISA

Para operações envolvendo medicamentos e outras matérias-primas farmacêuticas o código da ANVISA (Código da Agência Nacional de Vigilância Sanitária) cuja informação é obrigatória nesse novo campo.

Mudança no campo “Grupo X-Informações do Transporte da NFe”

Esse novo campo vem com as modalidades de frete: “Transporte Próprio por Conta do Remetente” e, ainda, o “Transporte Próprio por Conta do Destinatário”.

Grupos – novos ou alterados

O grupo “Rastreabilidade de produto” foi criado visando intensificar a rastreabilidade itens sanitários, tais como remédios, itens odontológicos, veterinários, embalagens e bebidas.
A novidade abrange também operações nas quais é necessário fazer o recolhimento/recall. O procedimento consiste na indicação de informações como número de lote e a data de fabricação do produto.
O grupo “Formas de Pagamento” mudou de nome e agora se chama “Informações de Pagamento”, e agora apresenta um campo específico para informação do valor do troco.

Operação presencial

No Grupo Identificação da NF-e agora traz também a opção 5 (operação presencial, fora do estabelecimento) no Indicador de Presença (indPres).
Não esqueça:
A escolha do NOTAFAZ como emissor dos seus documentos fiscais poupa tempo, mão-de-obra, agiliza o atendimento a seus clientes, otimiza recursos da sua empresa e garante a segurança fiscal dos seus negócios.
Entre já em contato com o nosso atendimento online, saiba mais e escolha o melhor emissor de Nota Fiscal , Eletrônica NS-e para sua empresa.

18 de junho de 2018
Varitus Brasil

Publicado em: 18/06/2018

Tags:

Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Se você gerencia uma indústria, sabe que a logística de […]

Ler mais

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Na era da transformação digital, a burocracia nos processos de […]

Ler mais

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

Amazona ararense Camila Fernanda Bueno fica em 3º lugar em prova Paraequestre internacional

A amazona ararense Camila Fernanda Bueno, 34 anos, classificou-se em […]

Ler mais

Ficou interessado?
Que tal falar com um dos nossos especialistas?

Enviar mensagem no WhatsApp