Varitus Brasil

Mulheres e mães empreendedoras buscam soluções digitais para impulsionar negócios

Assuntos Gerais, Nfe Nota Fiscal Eletrônica, Serviços Extras

Com a transformação digital, quem abre uma empresa – e nesse universo também Mulheres e mães empreendedoras buscam soluções digitais para impulsionar seus negócios.
Existem no Brasil, segundo o Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa), cerca de 24 milhões de mulheres empreendedoras. E, de acordo com o Instituto RME (Rede Mulher Empreendedora), 68% das donas de negócios do país resolveram empreender após ter um filho.
As mulheres – e mães – estão presentes hoje em diversos segmentos do mercado. Sem nos determos, nessa abordagem, àquelas que fundaram e comandam grandes corporações, fato é que acaba, ainda, sendo mais comum encontrá-las liderando pequenas indústrias, estabelecimentos de comércio e também atuando à frente de empresas prestadoras de serviços.
Com esses negócios, elas geram sua própria renda, e também empregos, arrecadação e mais qualidade de vida para as comunidades onde estão inseridas. Elevam, também, o padrão de vida de suas próprias famílias, dando melhores condições a seus filhos e demais entes.
Trabalho do Sebrae publicado em 2019, intitulado Empreendedorismo Feminino Como Tendência de Negócios, informa que “estudos mostram que, quando decidem empreender, além de visar o lucro, as mulheres também buscam satisfação pessoal, bem estar da família e formas de transformar o ambiente ao seu redor. Elas investem a renda obtida da seguinte forma: 37% com moradia; 24% com alimentação; 15% com dívidas. Na classe A o maior investimento é com educação, chegando a 14%. Mais do que uma conquista, demarcação de território ou afirmação de identidade, a entrada das mulheres no mundo empresarial representa um novo fôlego para a economia mundial e um bom negócio para todos”.
As soluções digitais ampliaram a versatilidade natural de Mães e empreendedoras
Habitualmente as mulheres conciliam diversos papéis e, por isso, precisam de soluções cada vez mais ágeis e práticas na condução de seu dia a dia. Por isso, Mães e mulheres empreendedoras buscam soluções digitais quando desejam otimizar seus negócios.
Para apoiar essas empresárias, a VARITUS Brasil desenvolveu vários softwares intuitivos, simples e práticos, além de ter excelente custo X benefício para apoiar e otimizar a performance da gestão e dos negócios em geral.
Mulheres e mães empreendedoras buscam soluções digitais – Conheça algumas delas:
NOTAFAZ – Emissor de documentos fiscais eletrônicos econômico, fácil e robusto
O NOTAFAZ  é um emissor de documentos eletrônicos completo, focado em emitir, validar e armazenar suas notas em poucos segundos, com total segurança. Com plataforma online, permite o acesso de qualquer dispositivo que tenha acesso à internet. É perfeito para quem tem seu próprio negócio e para os casos em que Mulheres e mães empreendedoras buscam soluções digitais.
Ideal para empreendedores individuais, micro e pequenas empresas, indústrias, operadores de transporte, produtores rurais, cooperativas, prestadores de serviços, e muito mais.
Canhoto Fácil  – gestão digital de entregas
Já para gerenciar com precisão, agilidade e economia todo o processo de entregas, conte com o CANHOTO FÁCIL, aplicativo/plataforma que permite que o motorista ou responsável pela entrega faça, em poucos segundos, a coleta eletrônica da assinatura do destinatário, registrando assim o comprovante de entrega em tempo real na plataforma, assim, evitando perdas e extravios dos recibos de entrega.
V.CASH, o controle financeiro da empresa em uma única tela
Se o objetivo é modernizar e aprimorar o controle do fluxo de caixa da sua empresa, o  V.CASH é a solução digital desenvolvida pela VARITUS Brasil, que torna fácil e ágil a gestão do fluxo de caixa, tanto para MEI´s (Microempreendedores Individuais), como para pequenas e médias empresas.
Através de um processo simplificado e inteligente, o V-CASH permite realizar lançamentos de receitas e despesas, controlar toda a movimentação financeira e visualizar o fluxo de caixa em uma única tela, de forma rápida e intuitiva.
Com a ferramenta, é possível realizar e monitorar facilmente os controles de bancos e caixa, contas a pagar e a receber, transferências entre contas, controles de entradas e saídas agendadas e pendentes, valores já confirmados e conciliados, bem como os relacionados a cada centro de custo da operação.
O V.CASH permite diversos tipos de controle, imprescindíveis em tempos onde  agilidade é imperativa.
Se você faz parte desse contingente de Mulheres e mães empreendedoras buscam soluções digitais para impulsionar seus negócios, Clique aqui, fale com um dos nossos especialistas e saiba mais sobre esses e outros produtos da VARITUS Brasil, indispensáveis para sua empresa.
 
7 de maio de 2021
VARITUS BRASIL


Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Dia Mundial do Planeta Terra: T.I. e I.A. impulsionando a sustentabilidade no Agronegócio

Dia Mundial do Planeta Terra: T.I. e I.A. impulsionando a sustentabilidade no Agronegócio

Dia Mundial do Planeta Terra: Neste 22 de Abril, Dia […]

Ler mais

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Se você gerencia uma indústria, sabe que a logística de […]

Ler mais

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Na era da transformação digital, a burocracia nos processos de […]

Ler mais