Varitus Brasil

Investimentos, inovação e foco – nossas respostas a esse momento crítico

Assuntos Gerais

Performance-Inovacao

Investimentos, inovação e foco. Essas têm sido, basicamente, as respostas da VARITUS Brasil a esse período tão crítico pelo qual passamos.

Há um ano, quando começavam as restrições e dificuldades da pandemia da COVID19, eu ocupava esse mesmo espaço para falar sobre as empresas e as oportunidades que poderiam e deveriam ser observadas, mesmo naquele “momento ímpar”.
Como gestor, recomendei calma, planejamento e ação, para liderar os negócios e os times, em um mar bastante revolto e totalmente desconhecido, até então. E lembrei que todos estávamos nesse mesmo barco; portanto, os receios e as inseguranças não eram exclusividade de um ou outro, mas de praticamente todos nós.
Um ano se passou, tivemos alguns períodos de tentativa de retorno à normalidade, ou, ao menos a uma “normalidade possível”, mas, por várias razões, cá estamos agora, diante de desafios ainda maiores e restrições ainda mais severas.
Proponho, a essa altura, que façamos uma análise generosa sobre nossa própria trajetória. Não foi nada fácil atravessarmos esses meses, e quem conseguiu chegar até aqui razoavelmente bem, já é digno de muito reconhecimento.
Infelizmente, muitos negócios naufragaram, penalizando empresários, trabalhadores e suas famílias. E também o País. Precisamos respeitar essas histórias, esses desfechos, crendo que todos tentaram fazer o melhor.
Mas precisamos, também, reconhecer os casos de sucesso. Aqueles em que as empresas conseguiram se reinventar, se superar. Os casos em que as velas foram ajustadas, os capitães se adaptaram, reposicionaram suas tripulações e a navegação prosseguiu.
Na VARITUS Brasil, felizmente, podemos dizer que fazemos parte desse grupo, o das esquadras que continuaram navegando, ainda que com alguns medos, mas obtendo êxito nas manobras e nas correções de rota.
Reaprendemos a trabalhar, testamos e validamos novas formas de cumprir tarefas, de interagir com os clientes, de manter a equipe conectada, não só em termos tecnológicos, mas também em propósitos e objetivos.
Com muito esforço, não só mantivemos todos os nossos funcionários, como também ampliamos nosso time. Neste exato momento, aliás, temos mais reforços chegando.
Reafirmamos ainda mais nosso compromisso de desenvolver e oferecer ao mercado soluções inteligentes que, sobretudo neste momento de necessidade de distanciamento social, favorecem, facilitam e aprimoram as operações remotas, automatizam ainda mais os processos e melhoram a gestão das empresas.
Investimentos, inovação e foco, somados à calma, planejamento e ações efetivas, foram nossas respostas até agora. E é o que nos motiva e aumenta nossa responsabilidade para seguir em frente.
Haveremos de vencer!
Adão Lopes
*CEO e fundador da VARITUS BRASIL
Abril de 2021


Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Dia Mundial do Planeta Terra: T.I. e I.A. impulsionando a sustentabilidade no Agronegócio

Dia Mundial do Planeta Terra: T.I. e I.A. impulsionando a sustentabilidade no Agronegócio

Dia Mundial do Planeta Terra: Neste 22 de Abril, Dia […]

Ler mais

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Se você gerencia uma indústria, sabe que a logística de […]

Ler mais

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Na era da transformação digital, a burocracia nos processos de […]

Ler mais