Varitus Brasil

Faltam 42 dias para a ativação da NF-e Nota Fiscal Eletrônica 4.0

Nfe Nota Fiscal Eletrônica, Nota Fiscal Eletrônica 4.0

Quem não fizer a migração a tempo ficará impedido de faturar suas vendas; escolha seu emissor com cuidado, ganhe tempo e dinheiro


Faltam apenas 42 dias para a vigência da NF-e Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Empresas emissoras do documento – indústrias e outras organizações– precisam ficar atentas para realizar o mais rápido possível a migração da versão do arquivo XML, caso contrário, ficarão impedidos de faturar suas vendas. Em 2 de julho de 2018 a versão 3.10 será desativada, em todo o território nacional.
Após a desativação, quem já não estiver devidamente migrado e adaptado à versão 4.0, terá os documentos emitidos em versão antiga automaticamente rejeitados, e não conseguirá emitir o Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Confira algumas das principais novidades com a NF-e Nota Fiscal Eletrônica 4.0

Inserção e mudança de campos:

Nova opção na refNF

Foi inserida a opção 2 no campo refNF, para referenciar o Modelo 02 de documento no Grupo Documentos Fiscais Referenciados.

Novo dampo Fundo de Combate à Pobreza

A NFe 4.0 vem com o novo campo relativo ao FCP (Fundo de Combate à Pobreza), de preenchimento obrigatório para operações estaduais ou interestaduais, com Substituição Tributária.

Novo campo Grupo Total da NFE

Esse novo campo visa exibir o valor total do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), usado quando uma mercadoria é devolvida pelos estabelecimentos que não contribuíram com a taxa.

Novo campo Código ANVISA

Para operações envolvendo medicamentos e outras matérias-primas farmacêuticas o código da ANVISA (Código da Agência Nacional de Vigilância Sanitária) cuja informação é obrigatória nesse novo campo.

Mudança no campo “Grupo X-Informações do Transporte da NFe”

Esse novo campo vem com as modalidades de frete: “Transporte Próprio por Conta do Remetente” e, ainda, o “Transporte Próprio por Conta do Destinatário”.

Grupos – novos ou alterados

O grupo “Rastreabilidade de produto” foi criado visando intensificar a rastreabilidade itens sanitários, tais como remédios, itens odontológicos, veterinários, embalagens e bebidas.
A novidade abrange também operações nas quais é necessário fazer o recolhimento/recall. O procedimento consiste na indicação de informações como número de lote e a data de fabricação do produto.
O grupo “Formas de Pagamento” mudou de nome e agora se chama “Informações de Pagamento”, e agora apresenta um campo específico para informação do valor do troco.

Operação presencial

No Grupo Identificação da NF-e agora traz também a opção 5 (operação presencial, fora do estabelecimento) no Indicador de Presença (indPres). A opção é voltada para venda ambulante.
Emissor confiável
Todas essas mudanças estão totalmente contempladas no emissor NOTAFAZ, da Varitus Brasil. É adquirir e rodar seu faturamento absolutamente tranquilo, sabendo que não será necessário quebrar a cabeça ou mesmo tomar o tempo de vários funcionários para dar conta dos procedimentos e controles.
O NOTAFAZ já é usado por mais de oito mil empresas de todos os portes e de todas as regiões do Brasil, justamente porque atende com perfeição desde o micro até o grande empresário, dos mais diversos segmentos e que precisam emitir Nota Fiscal.
Em cinco cliques, sua Nota Fiscal Eletrônica NF-e está emitida. O suporte técnico, se você precisar, já está incluso no pacote. Se sua empresa precisa emitir outros documentos fiscais, você pode fazer isso com uma única plataforma, consulte detalhes.
Há outras vantagens: o NOTAFAZ permite que você importe facilmente os cadastros dos clientes, produtos, serviços e transportadoras do software gratuito da SEFAZ.
Com o NOTAFAZ, você dispõe de um sistema completo, capaz de emitir NF-e, NFC-, CT-e, CTe-OS, MDF-e e, claro, a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e.
O arquivamento e a gestão dos seus documentos também são assegurados pelos recursos e ferramentas ágeis, inteligentes e fáceis disponíveis no NOTAFAZ.
A escolha do NOTAFAZ como emissor dos seus documentos fiscais poupa tempo, mão-de-obra, agiliza o atendimento a seus clientes, otimiza recursos da sua empresa e garante a segurança fiscal dos seus negócios.
Entre já em contato com o nosso atendimento online, saiba mais e escolha o melhor emissor de Nota Fiscal , Eletrônica NS-e para sua empresa.
 
Relembre aqui as vantagens de escolher no NOTAFAZ da VARITUS BRASIL:
Emissão de NF-e em apenas 5 cliques
Suporte Técnico incluído no pacote
Emita todos os documentos fiscais* em uma única plataforma
Armazenamento Seguro por 5 anos
Acesso Online de qualquer lugar sem necessidade de Instalação
Certificado Digital A1 incluso* no pacote (inclusive renovação)
Plataforma Integrada capaz de emitir todos os documentos no mesmo ambiente
1gb de Armazenamento (aproximadamente 100.000 XMLs)
21 de maio de 2018
Varitus Brasil


Publicado em: 21/05/2018

Tags:

Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Dia Mundial do Planeta Terra: T.I. e I.A. impulsionando a sustentabilidade no Agronegócio

Dia Mundial do Planeta Terra: T.I. e I.A. impulsionando a sustentabilidade no Agronegócio

Dia Mundial do Planeta Terra: Neste 22 de Abril, Dia […]

Ler mais

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Se você gerencia uma indústria, sabe que a logística de […]

Ler mais

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Na era da transformação digital, a burocracia nos processos de […]

Ler mais