Varitus Brasil

Certificado Digital para empresas – um aliado da segurança e da competitividade

Assuntos Gerais

Certificado Digital é um recurso eletrônico que oferece a possibilidade, juridicamente válida e perfeita, de assinar documentos online e destes serem corretamente identificados em ambientes virtuais. Como CEO e fundador da VARITUS Brasil, trago mais sobre este importante assunto para esclarecer nossos clientes.

Para as empresas existem dois tipos de certificado:
A1, um programa que pode ser instalado em um ou mais computadores e que vale por um ano.
E o A3, usado para assinaturas digitais, que pode ser utilizado através de um cartão inteligente ou de um token, válido por até 3 anos.
Em geral, as empresas pequenas ou médias usam os certificados digitais para emissão de documentos fiscais (NF-e) e para comprovação do e-CNPJ de identificação da empresa, visando a formalização de procedimentos em ambientes virtuais.
As vantagens do Certificado Digital para empresas são muitas, e estão diretamente ligadas à segurança, praticidade, economia, agilidade e, portanto, à competitividade.
Com o e-CNPJ, por exemplo, a empresa consegue realizar operações bancárias com maior segurança, formalizar contratos online, tramitar documentos contábeis virtualmente, emitir documentos fiscais que não ficam vulneráveis a alterações após assinatura, e participar de concorrências diversas realizadas por meio digital – inclusive para compras públicas, explorando um mercado imenso e cheio de oportunidades de negócios.
Os ganhos com o Certificado Digital para empresas incluem também a redução de custos, o aumento de práticas sustentáveis com a eliminação de papéis, a agilidade com a redução da burocracia, a eficiência – de ordem cartorária, contábil e fiscal – com o melhor cumprimento de prazos diversos, a eliminação drástica de erros ocasionados pelo trabalho manual e, ainda, o melhor e mais seguro acesso a órgãos diversos, inclusive os do Fisco.
Certificado Digital para empresas, na nossa visão, equivale à sua chancela mais profissional, juridicamente perfeita e eficaz para operações e gestão seguras, com modernidade e competitividade.
Para saber mais, inclusive sobre como obter o melhor Certificado Digital para empresas, convido você a clicar nesse link e falar com nossa equipe.
Adão Lopes
CEO e fundador da VARITUS Brasil
Outubro de 2021


Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Dia Mundial do Planeta Terra: T.I. e I.A. impulsionando a sustentabilidade no Agronegócio

Dia Mundial do Planeta Terra: T.I. e I.A. impulsionando a sustentabilidade no Agronegócio

Dia Mundial do Planeta Terra: Neste 22 de Abril, Dia […]

Ler mais

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Se você gerencia uma indústria, sabe que a logística de […]

Ler mais

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Na era da transformação digital, a burocracia nos processos de […]

Ler mais